Post de hoje é apenas para lembrar sobre o BACKUP!

Olá,

Estamos no inicio de 2015…Acredito que muitos empreendedores conseguiram atingir suas metas neste último ano…outros por falta de oportunidade e/ou planejamento talvez não conseguiu ter êxito nesse ano que passou…

Mas minha publicaçao não é pra falar disso, e sim de um assunto que as vezes fica de lado e todos os anos faz vitimas.

Eventualmente navego em sites de reclamações e sempre vejo donos de sites frustrados com o suporte do provedor, devido a problemas dos diversos tipos na recuperação do seu site que na maioria das vezes foi explorado por alguma vulnerabilidade do wordpress ou joomla e teve todos seus dados deletados pelo invasor

Geralmente o problema fica mais complicado quando o defacer explora o site principal de uma revenda, quando ele consegue acesso ao painel de revenda compromete todos os sites que ali estão.

E infelizmente a situação é complicada porque nem sempre o servidor tem sistema de proteção adequado para os constantes ataques de defacers, o dono do site nem sempre mantem seu gerenciador de conteúdo atualizado e as vezes nem o provedor e nem o dono do site mantem backup dos seus sites.

E quando ninguém dispõe de backup em uma situação como essas, o prejuizo é geral.

Por isso, quem estiver lendo esse post agora, independente da situação atual do seu empreendimento, revise seus backups, se não tiver backups, não deixe pra amanhã.

Se você tem um serviço de hospedagem com cpanel, basta acessá-lo, navegar até a categoria arquivos e clicar no icone “backup”

Na tela seguinte, clique no botão “Baixar um backup de site completo”

Então poderá gerar o backup e baixá-lo ou enviar diretamente para um servidor ftp.

Se você tem uma revenda, recomendamos que tire um dia e faça um backup de todos os sites de sua revenda e mantenha em seu poder, não confie cegamente no provedor.

Se você não tem tempo para administrar seus backups, caso tenha interesse, oferecemos um serviço que poderá auxiliá-lo, trata-se de um serviço que realiza os backups automaticamente

Esse serviço é compatível com hospedagem cpanel, revenda cpanel, vps e dedicado com cpanel.

Como funciona?

Configuramos o serviço de backup automático para realizar backups recorrentes de seu(s) site(s).

Os backups são realizados automaticamente toda semana, a cada 15 dias ou a cada mês (depende do espaço em disco utilizado pelo seu(s) site(s) e o espaço em disco contratado no servidor de backup).

Qual a vantagem de contratar esse serviço?

Em vez de você fazer um backup de cada um dos seus sites, nosso serviço de backup automático realiza o backup de todos os seus sites, banco de dados, e-mails, senhas e envia automaticamente para um servidor em outro data center.

Além de realizar os backups automaticamente, você terá acesso ao servidor de backups via ftp.

Com isso, poderá baixar os backups sempre que quiser ou precisar e/ou solicitar a restauração de um arquivo de backup especifico.

Este recurso não existe em revendas convencionais e ou serviços de hospedagem de sites.

Por que se preocupar com seus backups?

Recomendamos que todos os clientes realizem backups periodicamente dos seus sites, assim poderá ter uma segurança maior para eventuais problemas.

O serviço de backup automático faz isso pra você e deve garantir maior redundância dos seus dados.

Temos planos a partir de R$29,90 pago a cada 06 meses.

As vezes o backup não é levado a sério…pra quem pensa dessa forma, considere que seu site ou revenda, cloud, vps ou servidor dedicado é um patrimônio virtual e se ele deixar de existir (supondo que gere renda), você poderá deixar de obter essa renda…