Resolvendo problema de conexão com o novo filezilla

Olá Pessoal,

Já fazem alguns dias que recebemos relatos de clientes informando problemas no acesso ao ftp com a nova versão do filezilla.

Até que fizéssemos esse post. A opção mais rápida de resolver o problema era simplesmente instalar uma versão mais antiga do programa.

Para quem prefere utilizar a versão nova do filezilla, segue abaixo um passo-a-passo para resolver o problema:

Com o filezilla aberto, clique no menu “arquivo” e depois em “Gerenciador de Sites” (Se preferir, poderá utilizar Ctrl + S)

Quando estiver com a janela de gerenciador de sites aberta basta selecionar a conta que está configurada, (lembrando que deverá preencher o host com o domínio ou ip do servidor e na porta, você deve usar a porta 21), na opção “criptografia“, você precisa mudar para “Only use plain FTP (insecure)“.

Segue imagem de exemplo:

criptografia

Depois disso, basta clicar em OK que deverá conseguir fazer a conexão de forma esperada.

 

Por qual motivo ocorre esse problema com a nova versão do filezilla?

Por padrão, a nova versão do filezilla está configurada para fazer conexão com criptografia, então ele tenta se conectar a porta segura do servidor.

A porta segura padrão nos servidores de hospedagem é 22, mas como essa porta recebe muitos ataques, muitos provedores alteram essa porta e não divulgam por razões de segurança.

 

Você poderá baixar o filezilla neste link abaixo:

https://filezilla-project.org/download.php?show_all=1