wordpress infectado redireciona

Meu WordPress está redirecionando para outro site

Se o seu WordPress está redirecionando para outra URL é bem provável que este problema esteja relacionado a infecção do seu site ou blog e esse problema acontece por falta de atualização do WordPress e/ou plugins e temas desatualizados, considere fazer uma blindagem com prioridade. Se você tem serviço de Hospedagem de Site conosco, basta abrir um ticket e solicitar informações como blindar seu WordPress. Este problema tem sido cada vez mais frequente, percebemos que existem cada vez mais pessoas fazendo a pergunta:

Por que meu site está redirecionando para outro site ou para vários sites?

Geralmente quando recebemos essa pergunta e verificamos, trata-se de um site com WordPress que foi invadido e está infectado com um malware que faz o visitante ser redirecionado para um ou diversos sites de spam ou phishing. Já identificamos muitos casos dessa invasão em que a URL do site WordPress redireciona para outro site e conseguimos fazer a correção com sucesso.

Como encontrar código malicioso no WordPress?

Existem diferentes lugares onde você pode procurar malware em seu site. Nem sempre é uma maneira fácil de varrer o código em cada página do seu site. Se você utilizar um programa de edição online como Notepad++ ou PSpad por exemplo, talvez ficará mais fácil. Mas aqui neste resumo, estou assumindo que está usando um programa de FTP como filezilla por exemplo, tudo bem?

Como iniciar o processo de desinfecção do WordPress?

Restaure um backup com data anterior a infecção

Minha primeira sugestão é que solicite a ao suporte do serviço de hospedagem de site que restaure um backup do seu Site para uma data antes da infecção. Esse procedimento deve resolver se você souber exatamente uma data que o site estava funcionando normalmente, se você não tiver menor ideia disso, poderá verificar qual a data de modificação dos arquivos, essa data pode ser vista pelo programa de ftp…Se a data de modificação dos arquivos for anterior a do backup, certamente o backup não resolverá o problema e deverá verificar o código dos arquivos manualmente.

Se possivel, atualize o WordPress

Se você está utilizando uma versão desatualizada do WordPress, considere atualizá-lo, pois fazendo a atualização da estrutura do wordpress poderá corrigir eventuais arquivos infectados e com isso resolver o problema sem precisar fazer mais nada. OBS: Se você não tem Softaculous em seu Servidor, considere contratar nosso serviço de Hospedagem de Site, pois o Softaculous ajudará a manter seu site atualizado, além disso nossos servidores tem proteção adicional que poderá ajudá-lo a minimizar esses transtornos causados por invasões de sites.

Atualizar o WordPress via FTP

Você pode atualizar o WordPress via ftp, para isso basta baixar a versão desejada neste site:

https://br.wordpress.org/download/releases/

Depois disso basta substituir os arquivos do seu wordpress.

OBS: Recomendo que compacte os arquivos do WordPress em ZIP, envie os arquivos compactados via FTP ou Gerenciador de arquivos do seu serviço de Hospedagem de Site e depois disso descompacte pelo Gerenciador de arquivos.

Verificando quais arquivos do WordPress estão infectados

Com o filezilla, você pode navegar na pasta onde está instalado seu WordPress e vai baixar os seguintes arquivos:

index.php
index.html
.htaccess
(este arquivo fica oculto, deverá habilitar a exibição de arquivos ocultos em seu programa de ftp ou gerenciador de arquivos).

Aquivos do tema utilizado

header.php
(na pasta do tema utilizado)
footer.php
(na pasta do tema utilizado)
functions.php
(na pasta do tema utilizado)

Você deverá abrir esses arquivos em um bloco de notas e verificar o código, procurando se existe linhas sugerindo um redirecionamento ou que tenha criptografia.

Segue exemplo abaixo:

arquivo do wordpress com código malicioso
exemplo criptografia codigo malicioso

Por enquanto essas são as dicas que temos para resolver esse problema de invasão do WordPress onde ela passa a redirecionar para outros sites. Se você utiliza nosso serviço de Hospedagem de Site ou Revenda de Hospedagem de Sites e continuar com problemas basta entrar em contato com nosso suporte abrindo um ticket que vamos ajudar a resolver esse problema. Poderá fazer isso a partir do menu aqui do nosso blog, tudo bem? Se você não é nosso cliente poderá contratar no link abaixo:

https://zocka.com.br/hospedagem-de-sites.html

E se precisar de Suporte, basta abrir um ticket no setor de suporte neste link:

https://painel.zocka.com.br/submitticket.php