captcha-ou-reCAPTCHA

Site está fazendo Spam via formulário com PHPmailer e sem Captcha

Se o seu site está fazendo SPAM via phpmailer e você pretende resolver esse problema definitivamente temos duas sugestões:

1 – Altere o sistema de envio de emails do site de “PHP Mail” para SMTP, depois disso, crie uma conta de email especifica para o site e configure essa conta de email no sistema do site para envios de emails ser autenticado a partir dessa conta de email.

Essa alteração geralmente é intuitiva, pois no código do form, existem campos para preencher com os dados da conta de email que deseja autenticar para os contas via formulário.

A vantagem de fazer isso, é que se o problema de SPAM persistir, poderá bloquear o envio de emails, muitos serviços de hospedagens de sites dispõe desse recurso.

Em nosso serviço de hospedagem de site por exemplo, tanto a Hospedagem de Site CPanel, quanto A Hospedagem de Site e Revenda de Hospedagem de Site com DirectAdmin, é possível suspender o envio de emails.

Poderá conhecer nossas soluções em Hospedagem de Site neste link:

https://zocka.com.br/hospedagem-de-site.html

2 – Utilize alguma solução de captcha em todos os formulários do site. É importante realizar testes e certificar-se de que a captcha realmente impede o envio de contato sem que seja autenticado pela captcha.

Você pode utilizar qualquer sistema de captcha. Por exemplo, poderá utilizar um sistema de reCAPTCHA do google ou um simples sistema que pergunta quando é a soma de um valor.

Recentemente conseguimos adaptar um sistema de reCAPTCHA em um site em ASP e a solução mais simples nessa ocasião foi esconder o botão de enviar até provar para o reCAPTCHA que é humano.

Esses dois procedimento são indispensáveis para tentar resolver o problema de spam feito a partir do sistema do site.

Se você tem serviço de hospedagem de site conosco e não sabe como resolver esse problema, entre em contato com nosso suporte, para isso basta abrir um ticket e se quiser envie esse link pedindo ajuda para encontrar uma solução de captcha para seu site.